Soyeon do (G)I-DLE explica sobre seu alter ego ‘Windy’ e fala dos outros personagens que ‘vivem dentro dela’ no ensaio para a revista Vogue Korea
Soyeon, que atualmente se prepara para seu solo debut com seu primeiro mini álbum ‘ Windy ‘, participou de um elegante, pictorial eclético para a edição de julho da revista ” Vogue Korea”.
Durante sua entrevista, Soyeon explicou o significado do personagem ‘Windy’, que também é o título de seu primeiro mini álbum solo. Ela disse: “Hoje em dia, ter um alter ego inventado está na moda, mas Windy é um pouco diferente. Ela é um dos muitos alter egos que vivem dentro de mim. Ela é despreocupada como o vento e não se importa com o que os outros vão pensar.”
[Vogue Korea] – Windy é alguém que Soyeon quer ser?
Soyeon respondeu: “Desde que eu era jovem, seguia as regras ao pé da letra. Quando minha mãe me disse para não ir jogar hoje, eu não o fiz. Durante meus dias de trainee, tudo que fiz foi praticar depois da escola, e depois fui direto para casa. Achei que, nos meus vinte anos, gostaria de sair e me divertir mais e talvez também namorar. Mas não sou esse tipo e também não gosto de beber, então descobri que não poderia fazer isso. Um dos meus lemas é “Viva como o vento”, mas o significado é um pouco diferente de se divertir sem se preocupar com o mundo. Meu novo álbum, “Windy”, mostra meus mais de 20 anos atuais e os anos vinte com que sonhei. “
[Vogue Korea] – Como foram os vinte anos de Soyeon, até agora?
[Soyeon] – “Algo que meu amigo me disse uma vez tornou-se parte de minhas letras. Diz, ‘Mesmo que seus olhos estejam marejados, o sol ainda nasce’. Você nem sempre pode ser feliz. Em seus vinte anos, às vezes parece que você ‘ vai se tornar algo, mas outras vezes, você sente que não foi a lugar nenhum. Apesar disso, mesmo na casa dos vinte anos, quando nada parece ir em sua direção, o sol ainda nasce todos os dias. Por exemplo, no (G)I-DLE as membros e eu sempre ficamos preocupadas com o nosso desempenho nas paradas com cada álbum. ‘ LATATA ‘ foi bem, mas ‘ Senorita ‘ não, e pensamos naquela época: ‘E se este for o fim?’ Eu era amada pela música ‘LION’ [do programa Queendom], mas então vacilei em ‘Oh My God’ e foi um pouco difícil, então começamos a ganhar mais terreno com ‘ DUMDi DUMDi ‘. Passamos por momentos difíceis e bons momentos. Mesmo quando havia pessoas dizendo, ‘Soyeon não está mais fazendo isso, ela é um fracasso’, eu ainda consegui dar o meu soco na crítica. Eu acredito que mesmo se houver tempos difíceis, haverá dias ensolarados.”
[Soyeon] – A música é uma ferramenta para me expressar e eu faço isso para me consolar, mas também existem muitos músicos que querem influenciar outras pessoas. Quero dar conforto ou despertar o público por meio de canções.
[Vogue Korea] – De que lado você está?
[Soyeon] – Anteriormente, eu queria que as pessoas que ouviam minhas músicas tivessem confiança e uma mente aberta. Este álbum solo é diferente. É um álbum que conta minha história e apresenta o ‘Windy’ dentro de mim. Eu disse há alguns anos que tinha cerca de 1.800 músicas no meu disco rígido do computador. Eu não contei desde então, mas agora acredito que existam cerca de 5.000 canções, incluindo melodias.
[Vogue Korea] – Este mini álbum, que contém quatro dessas musicas, é a essência. Você está preparada?
[Soyeon] – O (G)I-DLE é significativo por si só, mas não pude mostrar tudo o que queria fazer. Eu fiz músicas que combina com o (G)I-DLE, e a música que os fãs querem. Mesmo antes da minha estreia, a música que eu queria fazer sozinha estava acumulada, guardada. Eu peguei então e coloquei agora neste álbum.
[Vogue Korea] – Durante o processo de produção do álbum, onde você se sente mais feliz?
[Soyeon] – Quando me identifico com a minha música…
[Vogue Korea] – Quando se apaixona por minhas habilidades?
Não, não é apenas isso (risos). Não consigo encaixar toda a minha história de vida em uma música de cerca de 3 minutos, mas tento expressar as emoções que senti no momento. Quando ouvi a música finalizada e comecei a tocá-la sozinha, me senti reconfortada e muito eufórica.
[Vogue Korea] – Funcionários próximos à você dizem que a Soyeon tem um grande senso de captar as tendências do mundo e ideias para novas canções, o que você diz sobre isso?
[Soyeon] – Os artistas às vezes são deixados de lado porque estão imersos em seu próprio mundo. Eu me esforcei muito. Em primeiro lugar, todos os meus amigos são pessoas comuns. Tenho poucos amigos famosos. Às vezes tenho ideias enquanto converso com meus amigos sobre ‘O que as pessoas gostam hoje em dia, ou O que é engraçado no YouTube’, isso ajuda no meu trabalho.
[Vogue Korea] – E quando você está nesse processo de ‘captação’ sente-se ansiosa ou estressada durante o trabalho?
[Soyeon] – Cada vez que lanço um álbum, sinto uma queda de energia. Como coloco tudo de mim nisso, não tenho plena confiança para fazer melhor do que agora no próximo album.
[Vogue Korea] – Esses seus amigos [e/ou seus alter egos] lhe ajudam a enfrentar a realidade?
[Soyeon] – É uma contradição, mas no mundo real, você não pode viver como ‘Windy’. Na vida real, isso não acontece por causa da sorte, então você tem que trabalhar muito. Você não pode descansar. Você deve estar sempre pronto para pegar a sorte quando ela vier. Admiro as pessoas que trabalham muito e tento fazer o mesmo. Os critérios para se ‘divertir’ também são rígidos. Também fiz uma promessa: ‘Não vamos se divertir com os amigos mais do que uma vez por mês’. Eu odeio perder tempo descuidadamente. Então é difícil. Não bebo álcool com frequência, mas no dia seguinte, depois de beber, chega ‘Hyunta’ (*uma espécie de ‘voz da consciência’) dizendo: Por que você se divertiu assim sem trabalhar?
[Vogue Korea] – As pessoas ao seu redor chamam isso de perfeccionismo?
[Soyeon] – “Sim, é um pouco duro… As regras da minha vida são rígidas, mas eu vejo que as pessoas que gostam de uma vida mais livre também são maravilhosas”.
[Vogue Korea] – O que você deseja alcançar com este álbum?
[Soyeon] – Especificamente, muito. Se posso dizer uma coisa, quero ser reconhecida como um artista que vale a pena ouvir. Poder esperar a avaliações como: ‘O álbum solo da Soyeon é bom, estou ansioso(a) para ouvir’ ?
Finalmente, Soyeon também descreveu outro personagem ‘alter ego’ dela.
[Soyeon] – “Quando eu era mais jovem, ficava preocupada em me tornar uma adulta. Os adultos pareciam muito realistas, como se não tivessem imaginação ou sonhos. Eu sempre dizia, ‘Eu quero viver nos desenhos animados’, mas os adultos simplesmente acenavam. Eu estava sendo honesta. Ainda sou o mesma hoje. Todos os meus amigos [*alter egos] como Windy sempre estarão comigo também. Há outro amiga, cujo nome é Yeon Ha. Yeon significa lótus e Ha significa verão. Yeon Ha usa hanbok. Ela vive no passado, mas também vive comigo no presente. Ela é boa em empunhar espadas e tem superpoderes.”
Fonte: Revista Vogue Korea (artigo e imagens)
Tradução/Adaptação: Site Girl Group Stan
© Citar os créditos da publicação