Ministério do Trabalho Coreano, declara “New Jeans Hanni não é funcionária… não se enquadra na categoria de assédio no local de trabalho!”
O Ministério do Emprego e Trabalho concluiu que as suspeitas de bullying da New Jeans Hanni dentro do Hybe não constituíam assédio no local de trabalho.
De acordo com o Ministério do Emprego e Trabalho no dia 20, a Seção Ocidental de Seul do Escritório Regional de Emprego e Trabalho de Seul disse: “Rescindimos administrativamente a reclamação sobre assédio no local de trabalho na Hybe levantada pelos fãs da New Jeans porque é difícil considerá-la como funcionária sob a Lei de Normas Trabalhistas.”
O Escritório do Distrito Ocidental listou os pontos que tornam difícil ver Hanni como funcionária, dizendo: “Dado o conteúdo e a natureza do contrato de gestão assinado por Hanni, é difícil considerá-la como funcionária sob a Lei de Normas Trabalhistas, como ela fornecesse trabalho com a finalidade de salário em uma relação de uso e subordinação.”
Por esta razão, a Filial Ocidental afirmou: “É difícil dizer que houve orientação e supervisão por parte da administração, pois a relação é apenas aquela em que cada parte cumpre as suas obrigações contratuais na posição de partes contratantes iguais” e “Há não há horários ou locais de trabalho fixos e os tempos de deslocamento são limitados.” “pontos que não podem ser determinados”, “aponta que cada indivíduo paga impostos e paga imposto de renda comercial em vez de imposto de renda auferido”, “aponta que normas internas, regulamentos ou sistemas, como as regras trabalhistas da empresa aplicáveis aos empregados em geral, não são aplicados a ela”, etc.
As membros do New Jeans exigiram o retorno de Min Hee-jin, ex-CEO da Adore, e revelaram que Hani foi ignorado pela Hybe. Hanni disse: “Quando eu estava esperando no corredor da área de cabelo e maquiagem no 4º andar do Hybe, disse olá para outras artistas e para o empresário, mas fui ignorada. O empresário disse para me ignorar. Quando eu contei ao novo CEO, ele disse que não havia provas e apenas disse olá: “Tente superar isso”, disse ele. Após as revelações, cresceu a opinião pública de que se tratava de assédio no local de trabalho, e os fãs da New Jeans apresentaram uma queixa ao Ministério do Emprego e Trabalho através de Kookmin Shinmungo [Comissão Anticorrupção e Direitos Civis].
Em relação a isso, Hanni apareceu como testemunha no tribunal na auditoria governamental no mês passado e testemunhou diretamente sobre assédio e intimidação dentro da Hybe.
#NewJeans #뉴진스 #HANNI #하니
Fonte: Sports Chosun
Tradução/Adaptação: Site Girl Group Stan
Não copie ou compartilhe o conteúdo sem citar os créditos