APRIL revela o motivo do silêncio sobre o caso de bullying…” Vamos contar tudo! “

por Girl Group Stan
Publicado: Última Atualização: 0 comentários 1,2Mil visualizações

APRIL revela o motivo do silêncio sobre o bullying…” Vamos contar tudo! “

Chaewon, Naeun, Yena e Jinsol abriu o jogo sobre as alegações de que elas intimidaram a ex-membro Hyunjoo.

Em fevereiro de 2021, o irmão de Hyunjoo e seu conhecido do ensino médio compartilharam postagens online alegando que Hyunjoo havia sido intimidada por outras membros do APRIL. A DSP Media negou as acusações e entrou com uma ação legal contra Hyunjoo e sua família e amigos. Em abril, Hyunjoo divulgou uma declaração pessoal sobre as acusações, que a DSP Media negou novamente. Chaewon e Yena foram as primeiros membros do APRIL a responder pessoalmente às acusações, seguidas por Naeun e Jinsol. Hyunjoo tomou medidas legais contra um ex-funcionário da DSP Media, enquanto o caso de difamação da DSP Media contra conhecido de Hyunjoo foi recentemente demitido pela polícia. Chaewon mais uma vez negou que tivesse intimidado Hyunjoo, e Hyunjoo compartilhou uma nova postagem em sua conta do Instagram, à qual Chaewon respondeu.

As quatro membros deram uma entrevista exclusiva para o site Sports Kyunghyang para falar sobre a situação atual. Todas estão recebendo tratamento psiquiátrico e sofrendo de profundo sofrimento mental. Elas disseram: “Nosso tempo parou em 28 de fevereiro. Nós somos as vítimas, não as perpetradores. Estamos sendo encurraladas como pessoas más e tratadas como pecadoras, e queremos endireitar as coisas.” Naeun, que foi nomeada a instigadora, acrescentou: “Sinto que estou sendo levada à morte!”.

As membros do APRIL estão tendo uma entrevista com Sports Kyunghyang em um lugar em Gangnam, Seul, no dia 19. A partir da esquerda: Kim Chae-won, Lee Na-eun, Yang Ye-na e Lee Jin-sol.

Quando questionadas sobre por que haviam ficado em silêncio por tanto tempo, elas responderam: “É porque a agência nos disse para ‘ficar paradas’ Não fizemos nada de errado, então pensamos que a verdade seria revelada se esperássemos. Mas percebemos nos últimos quatro meses que a ocupação de ser uma ‘idol’ é difícil de entender. Há algumas coisas que não pudemos compartilhar para proteger o APRIL e a ex-membro Hyunjoo.”

As membros compartilharam por que concordaram em fazer esta entrevista. Elas disseram: “O mal-entendido parecia aumentar ainda mais com apenas a declaração oficial da agência e nossas postagens individuais. Além disso, ficamos muito bravas quando vimos Hyunjoo escrever, ‘Eu vou te perdoar se você admitir seus erros e tentar consertá-los.’ Nunca fizemos nada de errado ou cometemos um erro com Hyunjoo. A APRIL cresceu com o conceito de ‘idols limpas’ por sete anos. Havia algumas coisas que não queríamos revelar, mas muitas pessoas queriam que compartilhássemos as evidências. Agora, queremos mostrar tudo! ”

Em seguida, as meninas discutiram questões envolvendo os sapatos e copos que se tornaram polêmicas. Elas compartilharam: “Naquela época, havia 200-300 pares de sapatos na entrada do nosso dormitório. A empresa presenteou cada integrante com dois pares do mesmo calçado, totalizando 12 pares. Eles são sapatos comuns que qualquer grupo de garotas novatas receberia. Eles não são caros e não há razão para roubá-los. Não é como se escrevêssemos nossos nomes neles e não soubéssemos quais sapatos pertenciam a cada pessoa. Não faz sentido roubar sapatos para intimidar alguém. Quatro das membros são tamanho 230 (equivalente a nº35 em alguns países), então frequentemente confundíamos os sapatos. Naquela época, pensávamos apenas: ‘Usei o par errado’. Ninguém pensou: ‘Alguém os roubou com más intenções’. ”

Uma foto da entrada do dormitório do APRIL na época de 2016. Foto fornecida no mês de abril

 

Em relação aos copos, Naeun explicou: “É semelhante à situação do sapato. Existem dezenas de copos, quase 100 deles, em todo o dormitório e no armário da cozinha. Havia tantos que, quando nossas mães vieram nos ajudar na limpeza, disseram: ‘Você tem mais copos do que a Starbucks. Você poderia até abrir um café. ‘

“Muitas pessoas se perguntaram se era dwenjang (pasta de soja) ensopado ou cheonggukjang (pasta de soja fermentada), mas era dwenjang ensopado. Naquela época, a agência nos impedia de comprar comida em restaurantes porque estávamos de dieta, então comprávamos salada e frutas ou comprávamos em uma loja de conveniência. Minha mãe fez ensopado de dwenjang e congelou, então eu esquentei, coloquei tofu e coloquei em um copo para o trabalho.

“O copo era vermelho, não rosa claro [como o irmão de Hyunjoo havia afirmado]. Nem mesmo tinha um nome. Quando usei aquele copo, ela nem estava no dormitório. Ela estava sempre doente e, a seu pedido, raramente morava em dormitórios, exceto quando era trainee e no início de nossa estreia.

“Eu nunca vi Hyunjoo usar aquele copo antes, e ela nem disse que era um item precioso, nem que foi dado a ela antes de sua avó falecer. Quando ela ficou muito brava depois de ver aquele copo naquele dia, eu me desculpei imediatamente. Eu compartilhei o ensopado com as membros e lavei bem o copo quando voltei para casa.”

Fotos do dormitório de abril em 2016

⚠️ Aviso: discussão de pensamentos suicidas ⚠️

Durante a entrevista, foi apontado que Hyunjoo tentou tirar a própria vida porque foi intimidada por todas. Em resposta, as membros disseram: “Todos as nossas membros tinham medo de Hyunjoo. No entanto, nós a intimidamos e condenamos ao ostracismo? Isso é um absurdo.”

Elas continuaram explicando: “Seu irmão escreveu que depois que ela tentou acabar com sua vida, percebemos o que fizemos e pedimos desculpas. Isso está completamente errado. Nunca a vimos ou ouvimos tentando tirar sua vida. Como não sabíamos, não pedimos desculpas a ela.

“Se você pensar sobre isso, quem iria ignorar sua próprio membro quando está tentando tirar a própria vida? Teríamos naturalmente ido visitá-la imediatamente. Porém, não tínhamos celular e não recebíamos notícias por parte da agência. Aprendemos sobre os detalhes depois que esse incidente ocorreu.

“Tentamos confortar Hyunjoo, que estava passando por um momento difícil morando no dormitório, e há até um videoclipe de nós comemorando seu aniversário. Não filmamos para a transmissão, mas demos uma verdadeira festa surpresa para ela. Hyunjoo estava muito feliz naquela época. Se ela realmente tivesse sofrido bullying, esse tipo de vídeo nem existiria.”

Uma captura do vídeo da festa de aniversário da Lee Hyun-joo lançado em abril.

Quando questionadas se falaram com Hyunjoo, elas responderam: “Ela sempre disse que não queria ser um idol e que era difícil ser uma. Ela disse que queria ser atriz.”

Elas continuaram, “Desde que Hyunjoo era uma trainee, ela sempre disse que estava doente. Muitas vezes ela perdia o treino e tornava isso difícil para nós. Ela até perdeu duas programações de shows musicais. Em 11 de setembro, ela não apareceu para o ensaio do ‘ Music Bank ‘ da KBS. Naquela época, não podíamos tirar fotos no caminho para o trabalho e tínhamos que entrar pelos fundos do prédio. Ainda nos lembramos claramente de chorar porque ela não apareceu antes do ensaio e praticou a versão de cinco membros da coreografia com pressa. Ela voltou antes do show ao vivo dizendo, ‘Eu ainda devo fazer a transmissão ao vivo.’ Desde então, não pudemos aparecer na estação de transmissão enquanto promovíamos aquela música e pensamos que tínhamos sido penalizadas.

“Para as atividades de ‘Tinkerbell’, ela não apareceu no ‘Show Champion’ da MBC. Nós nem sabíamos o motivo. Ela não apareceu nem antes da nossa transmissão ao vivo, e nosso empresário nos disse para voltar para casa. Tiramos toda a nossa maquiagem e acessórios de cabelo e voltamos para nossos dormitórios chorando. No dia seguinte, nossa agência disse que tínhamos que trabalhar como um grupo de quatro membros agora, então trabalhamos na coreografia a noite toda. Mesmo naquela época, nós apenas pensávamos, ‘Hyunjoo deve estar doente de novo.’ ”

APRIL na época de sua estreia.

APRIL também discutiu o incidente do “kimbap podre” mencionado pelo irmão de Hyunjoo. Elas explicaram: “Quando voltamos para o carro depois de terminar nossa programação, havia kimbap no banco de trás, onde estavam as membros mais jovens. Era maio e talvez fosse porque o deixamos no carro, mas estava com um cheiro horrível. Hyunjoo começou a borrifar muito perfume. Yena é sensível ao cheiro, então ela rapidamente teve uma dor de cabeça e pedimos que ela parasse de borrifar perfume, mas ela começou a gritar como de costume. Ela estava gritando muito, e o gerente que falava ao telefone na hora disse para ela ficar quieta. Chaewon entregou a mensagem e disse a ela para abaixar a voz. Hyunjoo começou a xingar ela, e ela até gritou com Yena, dizendo, ‘Por que você está abrindo seus olhos assim?’ No dia seguinte, ela não apareceu para o ‘Show Champion. ‘Não achamos que ela perdeu o show por causa disso. Achamos que ela estava doente de novo, mas nunca mais a vimos depois disso.”

Quando questionadas sobre por que achavam que esse incidente ocorreu, eles disseram: “Há um limite para idols que vivem separadas de suas famílias sem celulares na adolescência. Somos todas adultas agora, mas alguns de nós tínhamos 14-15 anos na época. Não fomos capazes de nos dar bem durante o curto período de trainee. Além disso, não podemos chegar perto de todas as membros, e podemos não querer. Nem todas podem se dar bem. Isso é tão errado? Todos os grupos femininos são provavelmente assim. Podemos ficar com ciúmes uma da outra e ser magoadas por palavras, mesmo que não sejam intencionais. Mas nós suportamos enquanto tentamos nos ajustar uma a outra. Acreditamos que todas as idols, ídolos seniores e trainees irão nos compreender.

“Quando morávamos nos dormitórios, não podíamos dizer nada, mesmo quando estávamos chateadas. Naquela época, fazíamos apenas o que a agência mandava. Nem tivemos tempo para cuidar uma da outra. Começamos a sentir falta uma da outra e a perceber o quão preciosas somos uma para a outra quando vivíamos separadas depois de cinco anos, mas devido a Hyunjoo, APRIL desmoronou. Esperamos que ela não culpe as membros pelas dificuldades pelas quais passou.”

As membros então falaram sobre seus planos para o futuro. Eles comentaram: “Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar com nossos fãs”.

Elas continuaram: “Todas as membros dedicaram tudo desde a adolescência para fazer do APRIL o que é agora. Houve alguns problemas, mas nós os suportamos bem. Nenhum de nós quer que a equipe desapareça em desgraça sob o estigma de ser um ‘grupo de agressoras’ devido à alegação distorcida de alguém. Algumas das membros sofreram com a falta de sinceridade e mentiras de Hyunjoo e tiveram tanta dificuldade que quiseram morrer. Hesitamos em divulgar todas as informações, mas agora, todas nós faremos o possível para explicar a exposição até que seja resolvida.

“Entendemos que a polícia encerrou o caso de difamação contra o irmão mais novo e colega de classe de Hyunjoo. Isso significa apenas que não havia evidências suficientes para provar que as alegações eram falsas e não que o conteúdo de suas postagens era verdadeiro. Pediremos uma nova investigação sobre as acusações de difamação causada por informações falsas oportunas e esperamos que a verdade seja revelada por meio de uma investigação mais profunda.”

Quando questionadas sobre o que aconteceu antes de Lee Hyunjoo deixar o grupo, as membros do APRIL responderam: “Em consideração a Lee Hyunjoo, que estava tendo dificuldades com a vida no dormitório, nossa agência permitiu que ela usasse seu telefone celular e também permitiram que ela voltasse e para fora de sua casa durante a promoção. No entanto, tivemos dificuldades porque Lee Hyunjoo nos acusou de sermos criminosas. ” Elas disseram que Hyunjoo frequentemente afirmava que as membros roubaram seus pertences. “Um dia, Lee Hyunjoo disse que 100.000 won (aproximadamente US$88) desapareceram. Lee Hyunjoo nomeou a mais jovem Jinsol que era sua colega de quarto como a culpada e disse que estaria em algum lugar como seus bolsos, e Jinsol caiu no chão e berrou com a humilhação ao ter seus bolsos e traseiros verificados. Ela disse que todas as nossas malas deveriam ser verificadas, então esvaziamos todas as nossas malas. Nos sentimos como estivéssemos despojadas (nuas). Não tínhamos direitos nenhum. Foi realmente insuportável. Na época, a filmagem do CCTV [circuito interno de segurança] foi verificada em nosso dormitório e ao ar livre, mas tais ações não foram encontradas. Elas continuaram, “Uma vez, Lee Hyunjoo afirmou, ‘Yena e Jinsol tropeçaram e me bateram na sala de prática.’ A filmagem do CCTV foi verificada e não houve tais ações. Ela então mudou o que disse para afirmar que era no corredor em frente ao banheiro. Novamente, não houve tais ações na filmagem do CCTV, e ela então mudou o que disse para alegar que foi atingida no banheiro sem CCTV. ”

Uma membro lembrou: “Havia moletons de treino de 5.000 won (aproximadamente US$ 4,40) vendidos no shopping center subterrâneo. Eles eram da marinha e todos do mesmo estilo, então eles não podiam ser diferenciados. Eu as tirei para vestir depois que minha mãe as colocou na gaveta, e Lee Hyunjoo disse, ‘Ei, essas são minhas calças.’ Achei que fosse uma piada e perguntei: ‘Por que essas calças são suas?’ Ela respondeu: ‘O comprimento se parece com as minhas calças.’ Mais uma vez, tornei-me uma ladra e todas vieram correndo. Meus sentimentos naquela época não podem ser expressos em palavras. Pensei: ‘Se eu estiver com essa pessoa, vou me tornar uma criminoso’. Como incidentes como esse aconteciam com tanta frequência, nossas membros acabaram escrevendo nossas iniciais e números em nossos pertences pessoais e roupas íntimas.

CCTV instalado na entrada do hostel do April. As membros disseram que Lee Hyun-joo sempre alegou que coisas foram roubadas e tentou ver o circuito de CCTV, mas nenhuma circunstância foi encontrada. Foto = Fornecido pelo APRIL

As membros do APRIL disseram que também sugeririam a Hyunjoo que elas deveriam comer juntas, mas ela respondeu que não queria. “Ela então foi à agência e disse: ‘Elas foram comer sem mim.’ Mentiras como essa continuaram se repetindo e fomos novamente convocadas e repreendidas. Mais tarde, ficamos tão estressadas ​​que dissemos: ‘Vamos comprar um gravador de voz.’ ”

O entrevistador perguntou as membros se elas disseram a Hyunjoo para parar, e eles responderam: “Hyunjoo não nos perguntou diretamente. Normalmente, se um de seus pertences desaparece, você pergunta primeiro: ‘Você viu isso?’ Sem esse processo, ela foi direto para a empresa e contou a eles. Então, todos nós teríamos que nos reunir e ser tratadas como criminosas. Que nós a intimidamos? Isso não é verdade. Hyunjoo enquadrou todas nós. Na época em que ela alegou que houve roubo e violência, investigamos os fatos com nossa empresa, mas nunca foi descoberto. Além disso, além de Hyunjoo, ninguém nunca disse que seus pertences desapareceram ou que foram condenados ao ostracismo. Nada remotamente semelhante aconteceu depois que ela saiu do dormitório.”

Lee Hyun-joo afirmou que houve ‘bullying’ antes do debut, mas as membros enviaram fotos não publicadas diariamente dizendo ‘não houve bullying’. A foto é de quando ela era trainee antes de sua estreia em 2015.

Questionadas por que elas acreditavam que a questão do “bullying” foi levantada em primeiro lugar, as membros explicaram: “Hyunjoo estava sempre doente e ausente da prática. Ela era como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento, então era assustadora. Honestamente, tínhamos que ser cuidadosas com cada palavra nossa. Mas como membros do mesmo [grupo], trabalhamos muito para entendê-la, cuidar dela e nos dar bem com ela porque queríamos proteger APRIL e Hyunjoo.

“Para o aniversário de Hyunjoo em fevereiro de 2016, antes de ela deixar o grupo, organizamos uma festa de aniversário para ela. Não filmamos este vídeo para um show. É um vídeo real da festa de aniversário. Desligamos as luzes e fizemos uma festa surpresa para ela, e Hyunjoo ficou muito feliz quando ela estava soprando as velas. Se ela fosse realmente intimidada e nós a tivéssemos realmente intimidado, não teríamos realizado uma festa de aniversário tão feliz. ”

Uma dos membros também falou sobre uma época em que comprou sapatos para Hyunjoo durante uma época em que não tinha dinheiro próprio e estava recebendo mesada de sua mãe. Ela compartilhou que colocou os sapatos no armário de Hyunjoo junto com uma carta dizendo: “Eu gostaria que você fosse feliz, unnie.” A membro acrescentou: “Hyunjoo usava os sapatos quando apareceu no ‘ The Unit ‘ da KBS 2TV. Eu estava tão feliz. Se eu tivesse cometido violência contra ela, ela teria usado aqueles sapatos no programa? ”

As membros enviaram fotos delas juntas, dizendo que não havia ‘bullying’ no grupo. Lee Hyun-joo e Yang Ye-na estão tirando uma selfie juntas. Foi relatado que a foto foi tirada em 2015 porque o ano de 2016 ou ano foi definido incorretamente.

As membros enviaram fotos delas juntas, dizendo que não havia ‘bullying’ no grupo. Lee Hyun-joo e Yang Ye-na estão tirando uma selfie juntas em um carro em movimento. Foi relatado que a foto foi escrita em 2015 porque o ano de 2016 ou ano foi definido incorretamente.

Para encerrar a entrevista, as membros compartilharam algumas palavras que queriam dizer a Hyunjoo. “Eu não sei por que ela está esquecendo todas as memórias felizes com as membros e tendo apenas memórias distorcidas… É uma pena. Por causa desse incidente, nosso trabalho árduo dos últimos sete anos deu em nada. Estamos sofrendo muito, pois até mesmo nossas famílias estão sendo criticadas. APRIL agora tem o título de ‘grupo de agressoras’ e, mesmo quando o tempo passa, nossas membros viverão com o título de ‘perpetradoras de intimidação’. Queremos receber um pedido de desculpas da Hyunjoo que trouxe esta situação, e queremos dizer a ela para devolver as coisas ao que eram com suas próprias mãos.”

As membros enviaram fotos delas juntas, dizendo que não havia ‘bullying’ no grupo. Foto tirada na sala de espera antes da transmissão em 2015.

Recentemente, a irmã mais velha de Naeun revelou fotos de algumas das páginas do diário de Naeun para defendê-la. No entanto, uma das páginas atrás da página mostrada na foto parecia incluir uma frase que estava criticando alguém, levando a uma reação pública maior contra Naeun.

Esportes Kyunghyang afirmou que tinha colocado as mãos no diário de Naeun de 2016, que estava cheio de atividades programadas de APRIL, corações e marcas de estrelas ao lado dos aniversários de seus entes queridos e números de telefone escritos à mão de sua família e gerente na última página porque o grupo não podia usar seus telefones celulares. O meio de comunicação descreveu seu diário como “não muito diferente do de qualquer outra adolescente”. Ela escreveu sobre seus fãs, “Eu conheci nossos fãs e fiquei feliz”, referindo-se a eles com respeito. Ela também escreveu: “Foi um dia muito divertido”, depois de voltar para casa depois de assistir a um filme com seu empresário ou membro do grupo, ou “Por que sou assim”, quando foi repreendida durante a gravação de uma música, após o que ela acrescentou: “Vou trabalhar mais duro.”

No entanto, as entradas de seu diário de fevereiro de 2016 também continham vários exemplos de Naeun expressando sua dor devido à alegada relutância de Hyunjoo em praticar, mentiras e comportamento contrastante. Em outro dia em um mês diferente, ela escreveu: “Eu quero morrer por causa de [Hyunjoo] unnie.”

Lee Hyun-joo afirmou que houve ‘bullying’ antes do debut, mas as membros enviaram fotos delas juntas dizendo que não havia ‘bullying’ no grupo. Lee Hyun-joo e Kim Chae-won venceram no karaokê quando eram trainees em 2014. Lee Hyun-joo e Kim Chae-won estão sorrindo e tirando uma selfie na cerimônia de formatura do colégio de Kim Chae-won em fevereiro de 2016.

Sports Kyunghyang também garantiu os registros de psicoterapia dos membros do APRIL, que confirmaram que Naeun e Chaewon haviam recebido terapia por seis meses na época da entrada de diário mencionada. A agência acrescentou que Yena e Jinsol eram muito jovens na época e achavam a terapia muito difícil.

Sports Kyunghyang revelou mais algumas entradas dos diários das membros e registros de psicoterapia em 2016.

Em 25 de fevereiro, Naeun escreveu em seu diário: “[Hyunjoo] unnie está doente novamente. Ainda mais hoje em dia, estou ficando mais cansada, e as membros estão ficando cansadas. Eu quero saber qual é o problema. É um problema muito grande para eu entender… ela realmente quer realizar este sonho? ”

Lee Na-eun lançou todo o seu diário e registro de aconselhamento psicoterápico em 2016 no site ‘Sports Khan’.

Naeun registrou em seu diário em 27 de fevereiro: “[Hyunjoo] unnie está doente novamente. O coração está queimando. Ela gosta de presentes, mas diz que não gosta de praticar, trabalhar muito e sofrer. Se ela fizer assim, seus desejos se tornarão realidade? Existe uma resposta para isso? É um dia miserável e cansativo.”

O registro da psicoterapia de Naeun em 31 de março diz: “Estou muito séria. Várias vezes ao dia, quero morrer. [Hyunjoo] só tenta ganhar a coroa sem fazer nenhum esforço.”

O registro da psicoterapia de Chaewon em 16 de abril é o seguinte. “Ela ficou doente durante um ano dos seus dois anos de trainee, mas ela é tão egoísta… Não quero mais vê-la. Também não gosto que todas as outras estejam passando por momentos difíceis … Estou me perguntando se somos tolas por trabalhar duro… Acho que estou no meu limite agora. Estou apenas aguentando cada dia. Eu não choro muito, mas tenho chorado todos os dias recentemente. Hoje em dia, eu quero morrer.”

Yena escreveu em seu diário em 13 de maio: “Pela primeira vez, nós nos apresentamos em um show de música como quatro membros. Fiquei confusa porque se passaram apenas dois dias desde que foi alterado para quatro membros, então cometi um erro. Eu estava realmente preocupada. Quando descemos do palco, nossas membros derramaram as lágrimas que estavam segurando. Também me sinto miserável hoje.”

Uma foto de adesivo tirada no local de filmagem do reality da TV em fevereiro de 2016. No local das filmagens, encontramos uma máquina de fotos de adesivos e todas as membros tiraram uma foto juntas.

Lee Hyun-joo afirmou que sofreu bullying no grupo desde que eram trainees, mas as membros disseram que eram próximas o suficiente para tirar selfies juntas. A foto foi tirada no Hakdong Park antes da sua estreia.

No entanto, em 21 de junho, os internautas apontaram que uma das fotos apresentadas como prova está incorreta. O APRIL compartilhou que tirou a foto em 2015, mas os internautas alegaram que ela foi realmente tirada em 2016 durante seu programa de realidade “APRIL My Wish.” As fotos do adesivo têm o logotipo “STYLE NANDA”, mas a roupa que Naeun está usando nas fotos lembra o que ela usou durante o reality show.

Foto = Captura de vídeo do reality TV ‘APRIL My Wish’

Fontes: Nate News / Sports Khan / Money Today / Soompi

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER

Fazer um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.