aespa entra novamente na Billboard 200 com “Savage” e destaca-se com um álbum por 2 semanas nas paradas mundiais
Mais de dois meses após seu lançamento inicial, aespa voltou a entrar na ‘Billboard 200’ com seu primeiro mini álbum “ Savage “!
Na época em que “Savage” foi lançado em outubro, aespa fez história nas paradas da Billboard ao alcançar a estreia mais alta tanto na ‘Billboard 200’ quanto no ‘Artist 100’ de qualquer grupo feminino de K-pop que entrou em qualquer uma das paradas pela primeira vez. aespa estreou em ambas as paradas na 20ª posição – um feito que é ainda mais notável considerando que “Savage” foi o primeiro lançamento físico do aespa.
Após a aparição histórica da aespa no 2021 Macy’s Thanksgiving Day Parade , onde se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no famoso evento americano, o grupo feminino novato voltou a subir nas paradas americanas da Billboard.
Para a semana que terminou em 11 de dezembro, “Savage” da aespa voltou a entrar na Billboard 200 no No. 85, tornando-se apenas o quarto grupo feminino de K-pop na história a traçar um álbum nas paradas da Billboard por mais de uma semana (seguindo BLACKPINK, TWICE e ITZY).
Apenas cinco outros álbuns de grupos femininos de K-pop já estiveram nas paradas por duas semanas na Billboard 200: ” Kill This Love ” e ” THE ALBUM ” do BLACKPINK , ” Taste of Love ” e ” Formula of Love: O + T = < 3 ” do TWICE e “ CRAZY IN LOVE ”do ITZY.
“Savage” também reentrou em várias outras paradas da Billboard esta semana: o álbum retornou à parada de álbuns mundiais da Billboard em 2º lugar, na parada de álbuns independentes em 10º lugar, na parada de vendas de álbuns atuais em 15º lugar e na parada de vendas de álbuns mais populares no 21º lugar esta semana. Enquanto isso, aespa reentrou no ‘Artist 100’ na posição 99º.
Além disso, o aespa ganhou o ‘Stage do Ano’, ‘Rookie Award’ e ‘Hot Trend Award’ no ‘2021 Asian Artist Awards’ (2021 AAA) realizado no dia 2, seguido pelo ‘Melon Music Awards 2021’ ( MMA 2021) também continuando a sequência de recordes ao ganhar o ‘Prêmio Recorde do Ano’, ‘Prêmio Rookie’, ‘Top 10 do Ano’ e ‘Prêmio de Melhor Grupo (Feminino)’.
Parabéns ao aespa pelas conquistas!
🔗 Fonte: XportsNews